Reclamações sobre a internet no Brasil aumentaram 15% em um ano

Reclamações sobre a internet no Brasil aumentaram 15% em um ano

Os planos de assinatura de internet no Brasil nunca foram considerados bons, ou até mesmo, regulares. Todo mundo já passou por problemas como quedas de internet, oscilação de sinal, alterações na velocidade contratada, e outros.

Com a pandemia, o uso de internet aumentou bastante e, consequentemente, apareceram mais problemas, que refletiram no número de reclamações feitas pelos consumidores aos provedores, de acordo com uma pesquisa do Instituto Reclame AQUI.

Segundo os dados obtidos pelo site, em 2020, as seis principais empresas de telefonia e serviços de internet no Brasil receberam 360.432 reclamações, 15% a mais que em 2019. Além disso, nos últimos seis meses, de novembro do ano passado a abril de 2021, essas empresas já possuem 154.735 reclamações.

Ainda de acordo com o Reclame AQUI, as seis maiores empresas de internet do Brasil até hoje não respondem os seus consumidores na plataforma de reclamações do sites. O grupo da seis principais companhias é formado pela Claro, Vivo, Claro NXT, NET, TIM e Oi.

Créditos: Reclame AQUI

Em um ranking das piores operadoras e serviços de internet, a Vivo ocupa a primeira posição, seguida pela Claro, NET e Oi. Além disso, a Vivo está na terceira posição do ranking geral das piores empresas dos últimos 30 dias.

“Cada reclamação registrada, cada problema relatado no site serve para mostrar aos demais consumidores, que estejam pesquisando e possam estar em um momento de troca ou contratação de empresa de telefonia, como é a relação dela com o consumidor e como ela  lida com os problemas na nossa plataforma. E é importante destacar que esse grupo de empresas de telefonia é uma exceção, esse comportamento de não responder o consumidor no Reclame AQUI vai na contramão do mercado, de grandes e-commerces, por exemplo, que respondem ao Reclame AQUI e entendem a importância da ferramenta na fidelização do seu cliente”, explica Felipe Paniago, Diretor de Marketing do Reclame AQUI.

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