Intel: crise no setor de semicondutores pode continuar por mais 2 anos

Intel: crise no setor de semicondutores pode continuar por mais 2 anos

Nesta quinta-feira (22) a Intel revelou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021. E o CEO da Gigante de Santa Clara aproveitou para falar sobre a “crise dos chips” que assola a indústria atualmente.

Segundo o executivo chefe da Intel, a escassez global de chips com a qual o mundo está lutando pode durar mais alguns anos. O executivo da empresa acredita que o problema pode se prolongar por até mais 2 anos, ou seja, até 2023.

Pat Gelsinger, o CEO da gigante dos semicondutores, disse que “este é um ano crucial para a Intel”, depois que a empresa registrou um lucro trimestral mais fraco. A empresa encerrou os primeiros três meses do ano com um lucro líquido de US$ 3,36 bilhões. Apesar de ser um ótimo resultado, ele é 41% inferior ao lucro líquido do primeiro trimestre de 2020.

Ainda falando sobre a crise dos chips, Gelsinger afirmou que as restrições de fornecimento que já afetaram várias indústrias em todo o mundo continuarão até que unidades de fabricação adicionais sejam construídas. Essas novas unidades podem ajudar a diminuir a escassez de chips e auxiliar o suprimento a acompanhar a demanda.

Os chips que serão fabricados amortecerão o golpe que afetou a indústria de automóveis e os produtos eletrônicos de consumo. Em uma entrevista, Pat disse que “vai demorar um pouco até que a indústria possa colocar mais capacidade no solo. É assim que as coisas são quando você está construindo novas fábricas.” Para quem não sabe, a escassez global de semicondutores já interrompeu a fabricação de vários setores, o que levou à suspensão da produção de automóveis e até mesmo de alguns eletrodomésticos.

Pat Gelsinger, CEO da Intel

Recentemente, o presidente dos EUA, Joe Biden, reuniu-se com vários gigantes da tecnologia e empresas baseadas em semicondutores para tratar do assunto. Ele prometeu US$ 50 bilhões para a indústria de semicondutores se reerguer. De acordo com Gelsinger, “o investimento necessário na escala exigida é imenso”. Pat também prometeu disponibilizar alguma capacidade de produção para ajudar a diminuir a escassez de semicondutores de toda a indústria.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X