Oppo anuncia o smartphone Find X3 Pro com duas câmeras de 50 MP!

Oppo anuncia o smartphone Find X3 Pro com duas câmeras de 50 MP!

A Oppo, fabricante chinesa de celulares, anunciou o seu novo aparelho flagship, o Find X3 Pro, que conta com duas câmeras de 50 MP e o chipset Snapdragon 888.

Recentemente, a empresa superou a Huawei no mercado de smartphones na China, o que faz com que o lançamento do Find X3 Pro seja importante para o futuro da Oppo.

Com essas duas câmeras de 50 MP, o Find X3 Pro possui os mesmos sensores da Sony em suas câmeras ultrawide, eliminando inconsistências quando os usuários mudam as configurações de zoom.

O celular possui uma tela de AMOLED 6,7 polegadas QHD, cuja taxa de atualização fica entre 5Hz e 120Hz, além de  conectividade 5G.

No entanto, a maior atração do Oppo Find X3 Pro é o design de sua parte traseira, que foi feito com um único pesado de vidro que possui uma curva contínua em sua estrutura.

Câmera de última geração no Oppo Find X3 Pro

Voltando às especificações das câmeras do Oppo Find X3 Pro, o sensor utilizado na câmera primária e na ultrawide, ambas de 50 MP, como dito anteriormente, é o Sony IMX766, que irá garantir uma qualidade de imagem maior.

Oppo Find X3 Pro
O sistema das câmeras do Find X3 Pro. Créditos: Oppo

Além disso, há uma microlente de 3 megapixels que, diferentemente das câmeras macro, consegue uma magnificação de 60x, de acordo com a Oppo. Desse modo, essa microlente do Find X3 Pro se assemelha a um microscópio.

Há também uma lente teleobjetiva de 13 megapixels com zoom óptico de 2x, mas que, de acordo com algumas resenhas, não é um grande recurso.

Especificações de Hardware

Por ser um modelo flagship (carro chefe), as especificações internas do Oppo Find X3 Pro se comparam aos aparelhos high end, batendo de frente com a Apple e a Samsung.

Oppo Find X3 Pro
Créditos: Oppo

O processador desse celular é o mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 888, que é combinado com 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço de armazenamento. A bateria é de 4.500 mAh e possui carregamento rápido de 65W.

Oppo em ascenção na China

Devido às sanções do governo americano, a Huawei teve que diminuir a sua produção de celulares, deixando livre uma boa fatia do mercado chinês para rivais locais, como a Oppo e a Xiaomi.

Leia mais: Huawei reduzirá produção de smartphones em 60%

A Oppo, aliás, ficou em primeiro lugar no ranking do mercado de smartphones da China, de acordo com uma pesquisa da Counterpoint Research.

Com a crise de chips, a Oppo enfrenta o desafio de lidar com o aumento dos custos. Isso irá afetar também o mercado chinês e as fabricantes de celulares irão travar uma batalha pelos componentes.

O mercado de smartphones 5G será o mais visado pelos consumidores, portanto, o lançamento desse novo celular 5G é crucial para a Oppo manter o seu recente domínio sobre o mercado de celulares da China e continuar sua expansão em outras regiões.

Por fim, ainda não temos maiores detalhes sobre o preço e a data de lançamento do Find X3 Pro, que devem aparecer em breve.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X