Óculos inteligentes da Xiaomi chegam ao mercado com tecnologia de som por condução óssea e preço acessível

Óculos inteligentes da Xiaomi chegam ao mercado com tecnologia de som por condução óssea e preço acessível

A Xiaomi anunciou recentemente a sua mais nova adição ao mercado de acessórios inteligentes: os óculos inteligentes Mijia Smart Audio Glasses Joy Edition.

Estes óculos são uma proposta particularmente interessante para aqueles que buscam integrar funcionalidades avançadas em um objeto do dia-a-dia, como são os óculos tradicionais, sem sacrificar a estética ou o conforto. Nos próximos parágrafos eu trago mais detalhes sobre este novo lançamento da gigante chinesa.

Leia também
Xiaomi lança massageador de olhos inteligente
Xiaomi 13 é o usado mais vendido da fabricante chinesa, segundo OLX

Áudio por condução óssea

Xiaomi Mijia Smart Audio Glasses Joy sono i nuovi occhiali pensati per  ascoltare la musica - GizChina.it

Um dos aspectos mais interessantes desses modernos óculos é o sistema de áudio por condução óssea. Esta tecnologia permite que o usuário desfrute de suas músicas preferidas mantendo total consciência ambiental, pois não há obstrução do canal auditivo. Isso é ideal para manter a atenção em ambientes externos, seja caminhando por uma rua movimentada ou enquanto pratica algum esporte ao ar livre.

No entanto, nem tudo são flores. Em locais barulhentos, o som emitido pode ter dificuldade em sobrepor-se ao ruído de fundo, o que pode ser um obstáculo para quem procura uma experiência auditiva mais imersiva. Pensando nisso, certas empresas adicionam tampões de ouvido junto aos seus fones de condução óssea para permitir que os usuários se isolem acusticamente quando necessário.

Os óculos da Xiaomi vêm também equipados com um algoritmo sofisticado que tem como objetivo principal otimizar a clareza das chamadas, além de uma tecnologia de som surround que promete uma dispersão do áudio em 360 graus, criando uma atmosfera sonora mais envolvente e rica.

Leve, barato e com bateria de longa duração

Xiaomi lança óculos inteligentes com som por condução óssea e preço baixo -  Canaltech

A durabilidade da bateria dos óculos é outro ponto forte; eles têm capacidade para oferecer até 10 horas de reprodução contínua de áudio e podem ser utilizados para realizar chamadas telefônicas durante sete horas seguidas sem necessidade de recarregamento.

Além disso, com um peso aproximado de 37 gramas, os óculos Mijia Smart Audio Glasses Joy Edition são admiravelmente leves. Eles foram desenhados em vários formatos e estilos que remetem a armações de óculos convencionais, o que significa que podem ser facilmente adaptados para uso com lentes prescritas ou simplesmente utilizados como óculos de sol.

Quanto à disponibilidade e ao preço, os óculos foram inicialmente lançados no mercado chinês por um valor acessível de 459 yuan, o equivalente a cerca de 318 reais. Não obstante, a Xiaomi ainda não divulgou informações oficiais a respeito de quando estes óculos poderão ser comercializados internacionalmente, deixando consumidores fora da China apenas com a opção de importação.

Fonte: GizChina

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X