RTX 3060: Nvidia diminuirá a capacidade de minerar criptomoedas

RTX 3060: Nvidia diminuirá a capacidade de minerar criptomoedas

A Nvidia está, propositalmente, fazendo com que a nova GPU RTX 3060 seja menos eficiente para minerar a criptomoeda Ethereum.

Os novos drivers que chegarão com a nova placa de vídeo, no final deste mês, irão reduzir a taxa de hash da mineração da Ethereum em 50%, utilizando um software para detectar a mineração de criptomoedas.

Matt Wueblling, chefe de marketing global da GeForce na Nvidia, diz que a empresa desenvolve as placas de vídeo GeForce para gamers. Ele afirma que “os gamers estão pedindo mais.”

Você também deve ler

Contudo, o fato das placas de vídeo da Nvidia serem programáveis “permite que os usuários descubram novos aplicativos para elas.”

Isso vai desde simulação climática e sequenciamento de genes ao deep learning e robóticas. Minerar criptomoedas é uma dessas funções.

Sendo assim, de acordo com Wueblling, com o lançamento da RTX 3060, no próximo dia 25, a empresa está tomando uma atitude importante para assegurar que as placas de vídeo sejam entregues aos gamers.

Nvidia lança solução para evitar esgotamento da RTX 3060

Certamente, essa ação da Nvidia é para evitar o esgotamento dos produtos GeForce, sobretudo as RTX, que sofreram com problemas de indisponibilidade durante o lançamento.

Com isso, a empresa está oferecendo uma nova linha de Processadores de Mineração de Criptomoedas (CPM) para os mineradores da Ethereum.

O novo Processador de Mineração de Critpomoedas da Nvidia. Créditos: Nvidia

Esses CMPs incluirão incluir o melhor desempenho para mineração e eficiência, mas não irá controlar o desempenho gráfico.

De acordo com a Nvidia, esses novos produtos CMPs, inclusive, “não irão ter impacto sobre a disponibilidade das GPUs para os gamers.”

Os produtos CMPs não terão entradas para exibição, portanto, poderão ser melhor encaixados em sistemas desenvolvidos especificamente para mineração.

Além disso, a Nvidia está se certificando de que esses CPMs tenham um menor pico de voltagem e frequência para melhorar os requisitos de energia associados com a mineração da Ethereum.

“Com os CMPs, nós ajudaremos os mineradores a construir os data centers mais eficientes, enquanto preservamos as GPUs RTXs para os gamers”, diz Wueblling.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X