LG pode lançar um smartphone enrolável

LG pode lançar um smartphone enrolável

A LG está desenvolvendo um smartphone enrolável que poderá chegar ao mercado nos próximos anos.

No mês passado, a empresa lançou o LG Wing, smarthpone com tela giratória que faz parte do Explorer Project.

Essa série da LG (Explorer Project) servirá como a casa dos modelos inovadores da empresa, com designs arrojados, para criar diferentes recursos e possibilidades de uso.

Durante o lançamento do Wing, a LG apresentou um vídeo com um smartphone ainda em desenvolvimento, que fará parte, também, do Explorer Project. Esse smartphone aparenta ter um display removível.

O vídeo de tem mais de uma hora de duração, mas avançando para exatos 1:05:38, é possível conferir o trecho no vídeo abaixo.

Você deve estar se perguntando:‘mas o quê isso tem a ver com smartphone enrolável?’. Calma, vamos chegar lá.

Em fevereiro do ano passado, a LG requereu a patente de um design na OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual). O órgão publicou a patente em novembro do ano passado.

Pelo design demonstrado nos desenhos do documento, a patente se tratava de um celular dobrável.

Desta vez, a LG requereu uma patente para um smartphone com display removível e enrolável.

Smartphone enrolável da LG

A patente de nome ‘Terminal móvel enrolável’ esteve, primeiramente, no requerimento feito pela LG no USPTO (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos), em agosto do ano passado.

Em setembro deste ano, a documentação dessa patente foi incluída no OMPI e, eventualmente, publicada no banco de dados para proteção da nova tecnologia.

O smartphone patenteado pela LG apresenta um display flexível, que pode ser enrolado até que encaixe em um espaço da estrutura do celular.

O aparelho apresenta o design de um smartphone comum em sua forma compacta, mas, graças ao mecanismo de enrolar, é possível aumentar a superfície da tela em 100%.

smartphone enrolável
Créditos: LetsGoDigital

O display rolável é protegido pelas extremidades, que se movem de acordo com a tela, servindo de controlador, ou empunhadura, para o usuário.

Além disso, segundo a patente da LG, o display ajusta a orientação automaticamente de acordo com o estado do smartphone, seja retraído ou expandido.

Até agora, não há informação oficial por parte da LG, mas, em breve, os vazamentos começarão a aparecer.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X