Ubisoft Plus: novo serviço de games da Ubisoft

Ubisoft Plus: novo serviço de games da Ubisoft

A Ubisoft lançou hoje (27) o seu novo serviço de games: Ubisoft Plus. Na verdade, novo apenas no nome, pois o serviço é uma nova versão do atual UPlay+, que chegou ao mercado em setembro do ano passado.

A principal novidade é que o Ubisoft Plus será compatível como os serviços de streaming de jogos Google Stadia e Amazon Luna e contará com uma única assinatura para ambas plataformas.

O Ubisoft Plus chegará em 10 de novembro, curiosamente, a mesma data em que os consoles da nova geração chegarão no hemisfério norte. O serviço custará 14,99 dólares por mês.
Os assinantes do Ubisoft Plus terão acesso a mais de 100 títulos da biblioteca da Ubisoft.

Além disso, os próximos lançamentos da publisher francesa estarão inclusos no serviço, ou seja, Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs: Legion serão disponibilizados por um valor muito menor.

Contudo, vale lembrar que essa regalia estará disponível apenas para os gamers do PC.

A possibilidade de jogar os sucessos novos e antigos da Ubisoft por um valor simbólico (em dólar, rs), aliada a função de streaming que o serviço contará é uma combinação muito interessante. Jogar Assassin’s Creed Valhalla em qualquer dispositivo, via Amazon Luna ou Google Stadia, certamente irá atrair muita gente para essa plataforma.

Ubisoft Plus e a democratização do acesso aos games

Segundo a diretora de assinaturas da Ubisoft, Alexia Brumé, esse serviço irá promover mais opções para “os nossos jogadores acessarem seus jogos favoritos da Ubisoft onde quiserem”.

Isso faz jus ao discurso de tornar os games mais acessíveis que a Ubisoft vem pregando no final dessa geração de consoles.

A empresa afirma que o Ubisoft Plus é a forma que eles encontrarão para “superar as limitações de hardware” com a integração aos streamings.

Assim como no Ubisoft Connect, que você pode conhecer clicando aqui, o Ubisoft+ contará com progressão entre plataformas (cross-progression), em uma variedade de jogos.

Sendo assim, o usuário poderá iniciar o Watch Dogs 2 no PC e zerá-lo no celular ou tablet via Stadia, ou Amazon Luna.

Créditos: Ubisoft

No entanto, a biblioteca disponível para os streamings será menor da que estará disponível para o serviço no PC. Mas, como foi dito acima, os novos jogos, como Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs: Legion, estarão disponíveis no lançamento do serviço.

A Ubisoft afirmou que haverá mais novidades nas vésperas do lançamento do Ubisoft Plus, que chega no próximo dia 10.

Por último, segundo a empresa, o serviço não estará disponível para consoles Xbox ou Playstation. Contudo, segundo Alexia Brumé, “essa possibilidade não está descartada, apesar de o nosso foco ter sido as plataformas que já citamos”.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X