Ubisoft Connect é a nova plataforma da Ubisoft

Ubisoft Connect é a nova plataforma da Ubisoft

A Ubisoft anunciou nesta semana que, a partir do dia 29, todos os serviços in-games da empresa se tornarão uma única plataforma: Ubisoft Connect.

Isso significa que O Uplay – uma espécie de Steam da Ubisoft – e o Ubisoft Club irão se fundir para dar vida a esse novo serviço.

A intenção da Ubisoft é levar esses serviços, sobretudo o Uplay, para os consoles da nova geração e para os streamings de jogos. Portanto, a empresa anunciou que o Ubisoft Connect estará no Google Stadia. 

Além disso, um aplicativo para smartphone permitirá que os jogadores acessem o serviço para ver os seus status, assim como acontece no app do Steam. Vale lembrar àqueles que ainda não possuem, é necessária uma conta da Ubisoft.

O Ubisoft Connect entrará na vanguarda da progressão entre plataformas (cross-progression), pois, além do cross-play, os jogadores poderão transferir o progresso, os itens e as recompensas para outras plataformas. No entanto, esse recurso foi anunciado apenas para os próximos jogos.

Watch Dogs: Legion será o primeiro game da empresa a contar com essa funcionalidade. Mas os próximos títulos, como Assassin’s Creed Valhalla, Riders Republic e Immortal Fenyx também terão essa funcionalidade e estarão no Ubisoft Connect.

Além disso, a Ubisoft afirmou que os seguintes jogos também estarão na plataforma: Assassin’s Creed Odyssey, For Honor, Ghost Recon: Breakpoint, Hyper Scape, Steep, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege e The Division.

Ubisoft Connect e a nova geração

O Ubisoft Connect  terá uma espécie de IA, que irá fornecer dicas e recomendações personalizadas para os jogadores. O sistema funcionará com base nas suas atividades dentro dos jogos. Além disso, o novo serviço irá apresentar aos jogadores status personalizados e informações sobre o estilo de jogo, para que os gamers comparem com outras pessoas, através de um novo sistema de placares.

Ubisoft Connect
A interface do serviço durante o jogo Assassin’s Creed Valhala. Créditos: Ubisoft

Segundo a vice-presidente de Serviços Online da Ubisoft, Stephanie Perotti, a intenção da empresa “é trazer mais versatilidade e fluidez para a experiência dos videogames”. Ela afirma que a Ubisoft deseja tornar possível jogar os jogos em qualquer dispositivo com quem você quiser. 

De acordo com Perotti, o Ubisoft Connect é a forma como a Ubisoft não irá “apenas facilitar a transição das gerações dos consoles, mas, também, servirá como ponto inicial para novos serviços que irão contribuir com novas formas de jogar videogames”.

Com esse serviço, a Ubisoft acena para a era dos streamings, pois, ter o recurso de cross-progression como padrão para qualquer plano do serviço, serve como incentivo para que os jogadores utilizem os serviços de streaming.

O Ubisoft Connect estará disponível no dia 10 de novembro para PC, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Xbox Series X e S. A versão para PS5 chegará no dia 15 de novembro. Além disso, os serviços de streaming Stadia, Nvidia GeForce Now e Amazon Luna terão o Ubisoft Connect no finalzinho deste ano.

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X