Rumor: primeiro MacBook com chip ARM deve entregar até 20 horas de autonomia de bateria

Rumor: primeiro MacBook com chip ARM deve entregar até 20 horas de autonomia de bateria

Ainda em 2020 veremos a primeira opção de MacBook equipado com chip baseado na arquitetura ARM. Caso você ainda não saiba, a Apple esta iniciando uma trajetória de transição dos processadores Intel para uma plataforma própria, intitulada Apple Silicion. Embora a transição completa ainda demore alguns anos, veremos por um bom tempo Macs com chips Intel e da Apple coexistindo, este ano já teremos uma prévia do que esses novos dispositios são capazes.

Segundo um novo vazamento, o primeiro Mac baseados em chip ARM terá o processador Apple A14X Bionic, produzido em 5nm. Este SoC também deve equipar a nova geração dos iPads Pro. A produção deste chip ficou sob a responsabilidade da TSMC, parceira de longa data da Apple. A TSMC também é responsável pela produção dos processadores AMD Ryzen, e, de acordo com rumores, também cuidará dos novos procesadores da Intel. De acordo com alguns relatórios, a previsão é que a TSMC produza 80 milhões de chips A14X Bionic.

Este MacBook seria baseado em uma tela Retina de 12 polegadas, 8 GB ou 16 GB de RAM e três opções de armazenamento em SSD: 128 GB, 256 GB e 1 TB. Este notebook também veria com a quarta geração do teclado borboleta e câmera HD (720p). Também é interessante notar que a Apple também deve introduzir a transição para a porta USB-C. O MacBook deve pesar menos de 1 Kg.

Uma dos principais pontos que está gerando curiosidade nessa transição dos chips Intel para aqueles baseados em ARM nos MacBooks é em relação a autonomia de bateria. A expectativa é que esse primeiro MacBooks com SoC A14X Bionic entregue uma autonomia entre 15 e 20 horas com uma única carga.

O MacBook com chip ARM será apresentado no evento da Apple, marcado para o dia 27 de outubro. A expectativa é que este modelo custe US$ 799.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X