Bill Gates está investindo em sete potenciais vacinas contra o coronavírus

Bill Gates está investindo em sete potenciais vacinas contra o coronavírus

Bill Gates confirmou em entrevista ao programa The Daily Sow da última sexta-feira (03) que a sua fundação, Bill and Melinda Gates, projeto tocado em parceria com sua esposa, está financiando a pesquisa de sete potenciais vacinas contra o novo coronavírus (COVID-19).

“Pelo fato de nossa fundação ter uma expertise tão profunda em doenças infecciosas, pensamos acerca da epidemia e de fato financiamos algumas coisas para estarmos mais preparados, como um esforço para vacina. Nosso dinheiro pode acelerar as coisas”, declarou Gates.

O magnata selecionou as 7 principais candidatas a vacinas que podem resolver a pandemia do COVID-19 e que está financinando fábricas que possam produzir e testar essas vacinas.

“Embora a gente vá terminar escolhendo no máximo duas [vacinas], vamos financiar fábricas para todas as sete para que a gente não perca tempo dizendo ‘ok, qual vacina funciona’ e só então construir a fábrica”, destaca Gates.

O bilionário também disse que a construção da fábrica deve começar assim que as vacinas ainda estiverem em teste. No melhor dos cenários, Gates acredita que teremos a vacina contra o COVID-19 em 18 meses, prazo que está alinhando com o que os especialistas no assunto estão divulgando.

Gates é um crítico sobre a forma como alguns chefes de estado estão tratando esta nova pandemia. Em sua apresentação no TED Connects, o lendário cofundador da Microsoft e um dos maiores filantropos da nossa era declarou: “É muito difícil dizer às pessoas: ‘Ei, vá a restaurantes, compre casas novas, ignore a pilha de corpos ali no canto, queremos que você siga gastando, porque talvez haja algum político que pensa que o crescimento do PIB é o que realmente importa’”. Uma critícia direta ao presidente Donald Trump, que vem adotando uma linha de discurso sobre a necessidade da retomada do trabalho, aliado a prática do distanciamento sociale isolamento dos idosos.

Em um artigo publicado no The Whashington Post, Gates é ainda mais enfático. “Até os números dos casos começarem a diminuir nos Estados Unidos – o que pode levar 10 semanas ou mais – ninguém pode seguir com seus negócios normalmente ou relaxar o shutdown”. Gates apela por medidas mais rígidas de isolamento social em todos os estados”.

De acordo com os números oficiais, Os Estados Unidos é o país com o maior número de casos do novo coronavírus (COVID-19). O mapa interativo, lançado pela Microsoft e o Bing, mostra que, até o momento da publicação desta matéria, 327,253 casos foram contabilizados nos EUA, seguido pela Espanha (130,759) e Itália (128,948).

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X