Google desenvolve inteligência artificial para detectar câncer de mama

Google desenvolve inteligência artificial para detectar câncer de mama

Os pesquisadores da DeepMind desenvolveram – em colaboração com as equipes do Google Health – uma ferramenta baseada em inteligência artificial e aprendizado de máquina capaz de identificar tumores de câncer de mama em imagens radiográficas. Essa IA seria tão eficiente quanto um radiologista humano neste exercício.

O sistema inteligente foi treinado usando dois bancos de dados (um britânico e outro americano), contendo um total de quase 30.000 mamografias. Além de taxas falsas positivas e falsas negativas bastante baixas, essa IA foi capaz de ser eficaz em seus diagnósticos contra seis radiologistas especializados, superando-os em média em 11,5%.

Esses resultados destacam o importante papel que a IA pode desempenhar no futuro do tratamento do câncer. A adoção dessa tecnologia pode ajudar a melhorar a maneira como diagnosticamos o câncer nos próximos anos”  declarou  Michelle Mitchell, diretora do centro de pesquisa de câncer britânico em declaração ao Business Insider“Embora sejam necessários mais estudos clínicos para ver como e se essa tecnologia pode funcionar na prática, os primeiros resultados são promissores”, completou a executiva. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X