Panasonic anuncia o notebook super-resistente e modular Toughbook 55

Panasonic anuncia o notebook super-resistente e modular Toughbook 55

A Panasonic anunciou em um evento em Londres, Inglaterra, o notebook Toughbook 55. Novo integrante da popular linha Toughbook, voltado para usuários e empresas que desejam um computador portátil que suporte as mais variadas condições de temperatura e cenários. Este modelo é o substituto direto do Toughbook 54, lançado em 2015.

Segundo a Panasonic, este é o modelo mais fino e leve de sua categoria. Ele é equipado com um processador Intel Core i5 / i7 da geração Whiskey Lake que faz uma dobradinha com um chip gráfico dedicado da AMD, o Radeon Pro WX 4150. Além disso, na configuração máxima, o modelo é equipado com uma tela sensível ao toque com  brilho de 1000 cd / m², 64 GB de RAM DDR4, unidade de estado sólido de 2 TB e teclado retroiluminado.

O Toughbook 55 também possui quatro microfones, alto-falantes estéreo com um volume máximo de 90 dB, USB tipo C, HDMI 2.0, Bluetooth 5.0 e bateria com duração de até 20 horas.

Outra característica interessantíssima deste modelo é o fator modular. Três portas de expansão dedicadas no noebook suportam módulos para cartões de memória, portas VGA e USB externas, unidades de DVD e Blu-Ray, entre outras coisas. Além disso, a parte frontal do notebook pode ser equipada com um leitor de impressão digital, leitor de etiquetas RFID, leitor de cartão ou uma segunda bateria – ampliando a autonomia para até 40 horas.

Mesmo com esse aspecto todo robusto, a Panasonic não abriu mão do fator mobilidade. O Toughbook 55 pesa 2,08 Kg e ainda oferece uma alça na parte inferior, para o transporte ao estilo maleta.

O novo membro da família Toughbook também mais “duro na queda” em relação às condições que consegue operar. O note  é mais resistente a poeira e água do que seu antecessor e pode suportar quedas de alturas de até 91 cm (MIL-STD810H). A faixa de temperatura em que o produto consegue lidar também foi ampliada,  ele opera sem problemas entre -20 ° C e 60 ° C. O sistema operacional pré-instalado é o Windows 10 Pro.

Preço e disponibilidade

O Toughbook 55 já está disponível no mercado. O produto custa a partir de US$ 2.100. A garantia é de três anos.

 

Você também deve ler!

Panasonic anuncia nova versão do 2 em 1 ultra resistente Toughbook

ASUS anuncia o ROG Zephyrus S GX701, primeiro notebook com tela de 300 Hz

Acer revela o Swift 5, notebook de 14 polegadas mais leve do mundo

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X