HP Elite Dragonfly, o 2 em 1 corporativo com menos de 1 Kg

HP Elite Dragonfly, o 2 em 1 corporativo com menos de 1 Kg

A HP apresentou o HP Elite Dragonfly, um computador ultraleve – menos de 1 Kg – 2 em 1 voltado para o mercado corporativo. O dispositivo também é o modelo de sua categoria com a maior autonomia de bateria do mercado – 24,5 horas – na versão com bateria de 56 Wh. Sua tela é de 13,3 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Na versão mais robusta o painel é 4K.

No “recheio” o HP Elite Dragonfly conta com processador Intel Core de 8ª geração – há versões com Core i3-8145U ou Core i7-8565U. Há até 16 GB LPDDR3-2133 e, para o armazenamento, a versão básica conta com um SSD SATA III M.2 de 128 GB. Também é possível optar por uma unidade MVNe de 512 GB em conjunto com uma unidade Intel Optane de 32 GB.

O HP Elite Dragonfly possui chassi de liga de magnésio, medindo 30,4 x 19,7 x 1,6 centímetros e pesando apenas 990 gramas. De acordo com a HP, o dispositivo oferece a melhor proporção entre tela e corpo do mundo, de quase 86%, em um conversível corporativo de 13 polegas. Além do modelo com bateria de 56 Wh, há uma variante mais simples, com 38 Wh, que promete entregar 16,5 horas de autonomia. Independente do escolhido a tecnologia de carregamento rápido está presente (50% de carga em 30 minutos).

“O HP Elite Dragonfly é um exemplo excepcional de como a HP e a Intel estão impulsionando a inovação por meio do programa Projeto Athena”, disse Chris Walker, vice-presidente corporativo de plataformas de computação móvel da Intel. “Nosso desempenho do processador Intel Core e a plataforma vPro fornecem a capacidade intransigente que é melhor para os negócios e corresponde à ambição dos profissionais móveis”

Como todos os notebooks do Project Athena, também há suporte para a conexão WiFi6 e Bluetooth com um módulo LTE opcional. A HP também destaca alguns recursos exclusivos:

  • HP Sure Sense: protege profissionais em movimento contra ataques de malware, por usar o poder da inteligência artificial;
  • HP Sure Recover: restauração integrada de imagem restabelece os usuários rapidamente — a qualquer momento e em qualquer lugar;
  • HP Sure View Gen3: tela de privacidade integrada premiada da HP e a câmera de privacidade HP ajudam os usuários a controlar o que compartilham com o mundo.

Preço e disponibilidade

O HP Elite Dragonfly estará disponível a partir de novembro por US$ 1.549.

 

Você também deve ler!

HP lança no Brasil primeira impressora laser com tanque de toner

HP anuncia o monitor Omen X 27 resolução WQHD e taxa de atualização de 240 Hz

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X