Harley-Davidson revela na CES 2019 a LiveWire, sua primeira moto elétrica

Harley-Davidson revela na CES 2019 a LiveWire, sua primeira moto elétrica

LiveWire, esse é o nome da primeira moto elétrica da lendária Harley-Davidson. O projeto que teve seu primeiro protótipo mostrado em 2014, teve todas as suas informações reveladas na CES 2019, que está sendo realizado em Las Vegas. A moto já está em pré-venda por US$ 29,9 mil (R$ 110 mil, em conversão direta).

O fator sustentável, que tem o motor elétrico H-D Revelation, como destaque, esbarra em uma das características mais marcantes da Harley-Davidson, o ronco do motor dos modelos à combustão. A LiveWire é silenciosa, mas nem por isso deixa de ter o DNA da companhia fundada em Milwaukee em 1903. O design com linhas arrojadas cumpre esse papel.

LiveWire

Em relação aos aspectos técnicos a LiveWire consegue render, com um única carga de bateria, 175 quilômetros. A recarga pode ser feita em postos que utilizam o padrão CCS, o mesmo utilizado por carros elétricos. A moto acompanha um carregador compatível com rede elétricas domésticas e cada loja da Harley-Davidson terá estações de recarga para a LimeWire.

A LiveWire é capaz ir de 0 a 100 Km/h em apenas 3 segundos, e, evidentemente, conta com elementos tecnológicos digna de uma moto futurista. A  moto também oferece Controle Eletrônico de Chassi e freio ABS com atuação otimizada em curvas e Controle de Tração.

A moto conta com uma tela sensível ao toque que exibe informações em tempo real sobre o estado do automóvel. Dentre elas, o estado da moto, alertas, condições de trânsito e meteorológicas. Também é possível usufruir da Unidade de Controle de Telemetria (LTE) colocada em prática através da interligação com o aplicativo H-D Connect. Esse aplicativo exibe informações sobre a LiveWire, como status da moto e situação da bateria, direto para o app.

A moto fazer parte de uma estratégia da companhia mais ecológica e de renovação, atraindo uma nova geração de amantes de motos. “A LiveWire representa o futuro da Harley-Davidson, trazendo propulsão elétrica de alto desempenho, design evocativo e conectividade celular para o piloto de hoje”, diz a companhia em comunicado.

https://www.youtube.com/watch?v=DRy9H_6qbtM

O CEO da Harley-Davidson, Matt Levatich,, afirmou que estamos em um momento histórico da evolução dos transportes e a Harley-Davidson quer estar na vanguarda.  “A inovação que move o corpo e a alma sempre esteve no centro da nossa marca”, conclui o executivo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X