Panasonic atualiza sua linha de tablets robustos Toughpad

Panasonic atualiza sua linha de tablets robustos Toughpad

A linha de tablets Panasonic Toughpad, que atende os maiores padrões de resistência foi atualizada. A companhia anunciou algumas atualizações em termos de hardware para o modelo FZ-M1, e FZ-M1 Value, ambos com 7 polegadas.

FZ-M1

Este modelo é equipado com uma tela touchscreen de 7 polegadas com resolução WXGA (1280 x 800 pixels) e brilho máximo de 700cd / m². O processador é o Intel Core i5-7Y57 (vPro), que integra a série Kaby Lake-Y. Este é um processador dual-core com hyperthreading, que roda com clock base de 1,2 GHz e boost clock de 3,3 GHz. O TDP é de 4,5 Watts. A GPU é a HD 615. Há 2 GB de RAM

O tablet é resistente à água e poeira (IP65), pesa 540 gramas (a espessura é de 18mm) e conta amortecedores de borracha em volta (proteção contra queda de até 180cm).

A bateria padrão do aparelho promete entregar até 8 horas de uso, com uma única carga (tempo de recarga é 2,5 horas). É possível também fazer a troca por uma bateria mais potente com autonomia de até 18 horas. Ele também é capaz de operar em condições de temperatura extrema (entre -10 ° C e 50 ° C).

Como estamos falando de uma linha de tablet projetada para atender o público corporativo, que possam atender necessidades específicas, o FZ-M1 pode ser também adquirido com alguns extras. O primeiro deles é uma câmera Intel D410 Realsense para gravar imagens 3D, com um alcance de 16 cm a 10 metros. Além disso, há a opção de uma câmera térmica Flir Lepton com 120 x 160 pixels.

 

Tablets com câmeras de imagem térmica são amplamente utilizados pelos bombeiros, emergência e serviços municipais, bem como na indústria petrolífera, automotiva, entre outros – diz o comunicado da Panasonic

A câmera na parte traseira conta com 8 MP, enquanto a frontal entrega 2 MP. USB 3.0, entrada para microSD, fone de ouvido e micro-SIM, também estão presentes. O sistema operacional é o Windows 10 Pro.

 

FZ-M1 Value

O FZ-M1 Value é basicamente uma versão alternativa  ao FZ-M1, com algumas mudanças no hardware. O processador neste modelo é o quad-core Celeron N4100, rodando com clock base de 1.1 e boost de 2.2 GHz. O TDP é de 6 Watts. A GPU é a HD 600 e há 4 GB de RAM, ao invés de 2 do FZ-M1. A tela se mantém a mesma, entregando inclusive o mesmo nível de brilho (700cd / m²).

Preço e disponibilidade

O preço do FZ-M1 parte de 1083 euros (R$ 5.071, em conversão direta), enquanto o FZ-MI Value custa a partir de 1644 euros (R$ 7.699, em conversão direta). Eles serão lançados no fim do mês.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X