Computex 2018: Novo Ryzen Threadripper de 32 núcleos e 64 threads é revelado pela AMD

Computex 2018: Novo Ryzen Threadripper de 32 núcleos e 64 threads é revelado pela AMD

Assim como os Ryzen receberão chips de segunda geração, baseados numa versão revisada da microarquitetura Zen, intitulada Zen+, os chips da família Ryzen Threadripper também receberão versões aprimoradas. A AMD confirmou durante a Computex 2018 que o chip mais poderoso dessa nova leva terá 32 núcleos e 64 threads.

A compatibilidade com o socket TR4 e o chipset X399 será mantida, isso significa que quem já utiliza algum Threadripper poderá fazer o upgrade para algum modelo da nova série mantendo a mesma placa-mãe. Basta apenas que o update de BIOS seja aplicado. Evidentemente os fabricantes lançarão novas placas projetadas especificamente para essa segunda geração, como a X399 Aorus Extreme, da Gigabyte.

Ryzen Threadripper de 32 núcleos e 64 threads. A CPU é formada por 4 dies de 8 núcleos cada montada no mesmo heat spreader

Os novos chips Ryzen Threadripper terão suporte às tecnologias XFR 2.0 e Precision Boost II e provavelmente receberão um pequeno aumento em suas frequências operacionais em relação a seus predecessores.

A AMD não entrou em detalhes sobre todos os modelos que farão parte dos Ryzen Threadripper de segunda geração. A expectativa é que versões revisadas dos chips com 8, 12 e 16 núcleos também sejam anunciados.

Durante a Computex 2018 a Intel também revelou que irá lançar um processador com uma grande quantidade de núcleos e threads: 28 núcleos e 56 threads. Esse chip faz parte da sua nova plataforma HEDT, a “Skylake XCC” (Extreme Core Count).

Leia mais sobre a Computex 2018

Computex 2018: Intel lança o Core i7-8086K, CPU que comemora os 40 anos do 8086

Computex 2018: AMD apresenta a primeira GPU do mundo baseada em 7nm

Computex 2018: G-Skill apresenta kit DDR4 Trident-Z que alcança 5066MHz


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X