Computex 2018: Gigabyte anuncia a placa-mãe X399 Aorus Xtreme

Computex 2018: Gigabyte anuncia a placa-mãe X399 Aorus Xtreme

Os processadores AMD Ryzen ThreadRipper da segunda geração serão suportados pelas placas-mãe existentes, baseadas no chipset X399. No entanto, nem toda placa será capaz de receber tal CPU a bordo devido ao alto consumo de energia de novos chips, o que apresenta novos requisitos para o sistema de energia do soquete do processador.

Alguns fabricantes de placas-mãe já começaram a trabalhar em produtos revisados. como, por exemplo, a X399 Aorus Xtreme. Essa nova placa da Gigabyte é baseada no formato Extended ATX, utiliza um sistema de alimentação 10 + 3 fases, e é baseada no socket TR4. É possível instalar até oito módulos de memória DDR4. A energia para a CPU é fornecida por meio de dois conectores EPS12V de 8 pinos.

O PCB também possui quatro slots de expansão PCI Express 3.0 x16, um PCI-E 3.0 x1, três conectores M.2 escondidos sob os radiadores e 6x portas SATA de 6 Gb / s. A placa possui três interfaces de rede com fio (duas de 1 Gb /s e uma de 10 Gb / s), um subsistema de áudio avançado e uma placa traseira de metal.

A X399 Aorus Xtreme também conta com sistema de iluminação RGB, gerenciada pelo software RGB Fusion. A Gigabyte ainda não revelou informações sobre preço e data de lançamento.

Leia mais sobre a Computex 2018

Computex 2018: Intel revela processador de 28 núcleos e 56 threads

Computex 2018: MSI exibe a placa-mãe MEG X399 Creation, voltada para os Ryzen Threadripper


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X