Computex 2018: MSI exibe a placa-mãe MEG X399 Creation, voltada para os Ryzen Threadripper

Computex 2018: MSI exibe a placa-mãe MEG X399 Creation, voltada para os Ryzen Threadripper

A MSI demonstrou na Computex 2018 a placa-mãe MEG X399 Creation. Esta placa foi projetada para funcionar com os processadores Ryzen Threadripper e, aparentemente, será a solução “mais avançada” para a plataforma HEDT da AMD que a companhia taiwanesa irá lançar.

Esse modelo conta com um design completamente agressivo, com detalhes em prata espalhados ao redor de toda a mobo. Além da serigrafia do PCB que segue a mesma linha, completamentando esses moldes estampados em cima do dissipador do chipset, conectores M.2 e VRMs.

Nem só de estética se sustenta essa mobo. A MEG X399 Creation conta com um sistema de energia de 19 fases resfriado por um radiador massivo com um tubo de calor, a presença de três sensores de temperatura e dez conectores para ventiladores com controle de velocidade PWM. A energia para a CPU é alimentada através de dois conectores EPS12V e, sob o grande conjunto de radiadores para o chipset o AMD X399 estão escondidos 3x conectores M.2.

A MSI MEG X399 Creation suporta a instalação de 8x módulos RAM DIMM DDR4, 4x placas placas PCI Express x16 e uma PCI-E x1. Entre outras coisas, você pode observar a presença de botões liga / desliga e o indicador POST-codes. No painel traseiro a placa oferece 8x portas USB 3.0, 2x USB 3.1 (Tipo A + Tipo C), 2x interfaces de rede, Wi-Fi onboard e áudio 7.1

Preço e disponibilidade

A MSI não revelou informações sobre a disponibilidade da MEG X399 Creation.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X