Computex 2018: AMD apresenta a primeira GPU do mundo baseada em 7nm

Computex 2018: AMD apresenta a primeira GPU do mundo baseada em 7nm

Durante a Computex 2018, a AMD demonstrou um protótipo de um chip gráfico Vega 20 baseada no processo de fabricação de 7nm. Essa GPU foi introduzida numa placa Radeon Vega Instinct HPC. A configuração demonstrada pela AMD inclui 32 GB de memória HBM2, com largura de banda de  4096-bit. 

Esta placa utiliza a interface Infinity Fabric, resposta da AMD à interface NVLink da NVIDIA, mas funcionará perfeitamente em qualquer porta PCI-Express 3.0 x16 padrão. Como estamos falando de Radeon Vega Instinct, o setor corporativo é o foco aqui. A placa é voltada para profissionais que atuam com processamento de inteligência artificial e machine learning. 

De acordo com Lisa Su, CEO da AMD, o produto chegará para seus parceiros a partir do segundo semestre do ano. A expectativa é que o produto entregue duas vezes mais eficiência energética e 1,35 vezes mais desempenho, quando comparado com produtos de gerações anteriores.

Modelos de placas baseadas em 7nm, voltada para os gamers, também estão sendo desenvolvidas pela AMD. O lançamento deve ocorrer no primeiro trimestre de 2019.

Leia mais sobre a Computex 2018

Computex 2018: Intel revela processador de 28 núcleos e 56 threads

Computex 2018: G-Skill apresenta kit DDR4 Trident-Z que alcança 5066MHz

Computex 2018: ASUS anuncia o smartphone gamer ROG Phone


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X