Samsung anuncia recall de 2,8 milhões de máquinas de lavar após diversos casos de acidentes

Samsung anuncia recall de 2,8 milhões de máquinas de lavar após diversos casos de acidentes

Provavelmente você deve ter lido aqui no Hardware.com.br ou em outros portais o problema que a Samsung enfrentou com o Galaxy Note 7, já que o smartphone qu tinha tudo para ser um sucesso virou uma grande pedra no sapato da companhia sul-coreana com as suas mais de 100 explosões reportadas. O desfecho dessa história foi o encerramento das vendas e produção do aparelho. 

Efeito Galaxy Note 7: Samsung perde 30% de seus lucros no terceiro trimestre de 2016

Porém na prática essa história irá perdurar por toda a história da empresa, como um capítulo ruim em sua história, isso sem contar no grande trabalho de retomada de confiança que terá que ser feito, para que principalmente a linha Note, que irá continuar, seja novamente bem falada. E no meio de todo esse turbilhão de problemas o que não poderia acontecer, aconteceu:  mais um produto da Samsung está sofrendo problemas que comprometem a integridade física dos consumidores

Dessa vez são as máquinas de lavar. De acordo com a companhia pelo menos 733 queixas nos EUA foram reportadas. A medida que será adotada, é o recall de 2,8 milhões de unidades de 34 modelos fabricados entre março de 2011 e novembro de 2016.  Dessas 733 queixas foram constatados 9 feridos, um deles inclusive teve uma mandíbula quebrada.

O que está acontecendo com as máquinas de lavar da Samsung?

Após um ciclo de rotação de alta velocidade, utilizados durante o processo de lavar roupas de cama por exemplo, faz com que a parte superior de algumas máquinas solte. Em um dos casos a parte superior se desprendeu e acertou as costas de uma mulher. 

A Samsung através de um comunicado disse que o problema afeta basicamente as máquinas que são vendias na América do Norte. Os modelos que estão fora dessa região estão imunes. A lista dos modelos envolvidos no recall pode ser consultada  aqui.

Samsung WA40J3000AW, um dos modelos afetados

Qual a solução?

A Samsung oferece três opções para os consumidores prejudicados: 

– Reparo gratuito, que consistente em um técnico indo até a residência para reforçar as peças da máquina

– Abater o valor para a compra de uma nova máquina de lavar (que não necessariamente precisa ser da Samsung)

– Devolução completa do dinheiro para quem comprou nos últimos 30 dias

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X