Após vários casos de explosões, Samsung suspende definitivamente a produção e venda do Galaxy Note 7

Após vários casos de explosões, Samsung suspende definitivamente a produção e venda do Galaxy Note 7

Caso seja necessário mencionar um grande fracasso da Samsung e do mercado de smartphones como um todo, nem é preciso pensar muito: Galaxy Note 7. Depois de mais de 30 casos de explosões (algumas bem horripilantes, como a que aconteceu dentro de um avião) e tentativa frustrada de um recall de 2,5 milhões de aparelhos, a Samsung finalmente anunciou que encerrou a produção e venda do aparelho, e que por razões de segurança que os usuários parem de utilizar tanto a primeira versão quanto aquela substituta, proveniente do recall.  

Alguns analistas apontam que com esse grande problema que também passa pela imagem da Samsung, os prejuízos possam ser de US$ 17 bilhões. Antes mesmo do anuncio oficial da paralização da produção do Galaxy Note 7 as ações da companhia caíram 8% em Seul.

Explosão do Galaxy Note 7 no Burger King

Inicialmente o que foi cogitado é que a Samsung cometeu um erro de fabricação em relação a pressão exercida nas placas contidas nas células da bateria, o que faz com que os polos positivo e negativo entrem em contato, causando um aumento da temperatura, e como as baterias dos smartphones são de íon de lítio, e que uma de suas particularidades é um líquido altamente inflamável, esse aumento da temperatura sem a possibilidade de dissipar o calor poderia causar a explosão.

De acordo com Song Eun-jeong, analista de hardware da HI Investment & Securities Co, a decisão de interromper a produção e venda do Galaxy Note 7 foi uma decisão correta, “caso a Samsung continue prejudicando a sua imagem com o Galaxy Note 7 isso pode afetar toda a série Galaxy S”. O próximo lançamento importante da companhia será o Galaxy S8 que alguns rumores apontam que chegará ao mercado no início de 2017.

A Samsung diz que continuará trabalhando com órgãos reguladores para investir mais a fundo o caso das novas explosões. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X