Rumor: RX 490 será lançada em dezembro

Rumor: RX 490 será lançada em dezembro

Não é de hoje os burburinhos em relação ao lançamento da RX 490. A placa chegou inclusive a ser listada no site da AMD. Também foi dito que diferentemente da RX 480, RX 470 e RX  460, que são baseadas na arquitetura Polaris, esse novo modelo teria uma GPU da próxima arquitetura da AMD, a Vega. 

Os novos rumores em relação a RX 490 apontam que a placa será lançada ainda em 2016, no mês que vem. O foco de mercado da RX 490 será diferente das suas coirmãs RX, já que ela seria lançada para brigar no campo high-end, mais precisamente os rumores indicam que ela será lançada para rivalizar com a GTX 1080 da NVIDIA. O desempenho da RX 490 seria capaz de entregar uma boa performance em Realidade Virtual e 4K.

Em relação aos requisitos além de um barramento superior a 256-bit, a RX 490 poderá vir embarcada com duas GPUs Polaris 10, ou uma GPU Vega 10. Caso a companhia realmente lance a placa com o chip Vega irá contrariar o próprio calendário de lançamento divulgado a um tempo atrás, em que foi confirmado que as placas baseadas em Vega serão lançadas no primeiro semestre de 2017.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X