Arquitetura Vega da AMD será lançada no primeiro semestre de 2017

Arquitetura Vega da AMD será lançada no primeiro semestre de 2017

Além da arquitetura Polaris, que já está no mercado com as placas RX 480, RX 470 e RX 460 a AMD tem pela frente a Vega e Navi. Em maio começara, a pipocar alguns rumores que apontavam que a AMD iria adiantar o lançamento da arquitetura Vega para outuro de 2016 (previsto inicialmente para 2017), para que a companhia pudesse rivalizar de forma mais feroz com a NVIDIA, já que essa arquitetura provavelmente será a responsável pela sua nova opção high-end, a RX 490.

Em julho um novo roadmap divulgado pela AMD reiterava que as placas baseadas em Vega chegariam somente em 2017, e agora mais uma vez a AMD destaca esse prazo de lançamento, porém de forma mais precisa. De acordo com alguns slides de uma apresentação para investidores, a arquitetura Vega será lançada no primeiro semestre de 2017. 

Esse mesmo slide mostra outros pontos importantes em relação a postura que a AMD vem adotando atualmente, como por exemplo investimentos importantes tanto em hardware, como software e marketing, o lançamento da sua nova série de placas profissionais, a WX, substitutas das FirePro, que estarão disponíveis a partir do final de 2016. 

Em um outro slide fica claro que em 2017 e 2018, a AMD estará apostando em novas gerações de processadores e placas de vídeo. Em 2017 em relação as placas de vídeo já sabemos que é a Vega, e provavelmente em 2018 será a Navi, que no roadmap destaca que virá com uma nova geração de memórias. GDDR6, HBM3? Só o tempo dirá!

Siga-me no Twitter: @WRPlaza

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X