João Rezende renuncia ao cargo de presidente da Anatel

João Rezende renuncia ao cargo de presidente da Anatel

O polêmico presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), João Rezende, que inclusive chegou a culpar os usuários de jogos online pelo alto consumo de banda, numa espécie de resposta em relação ao motivo para o qual as operadoras precisam aplicar a franquia de dados, renunciou ao cargo. O afastamente de Rezende deverá ser concluido no dia 29 de agosto, o motivo desse afastamento, de acordo com a carta enviada ao ministro Gilberto Kassab, são problemas pessoais.

Já fazia algum tempo que Rezende estava pressionado no cargo, principalmente depois de toda a comoção em relação a polêmica da aplicação da franquia de dados na intenet fixa. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) inclusive por intermédio do presidente Claudio Lamacha, disse em junho que João Rezende não tinha mais condições de permanecer no cargo, já que estaria usando a Anatel como um “”sindicato de telecomunicações”.

Fonte(s): Anatel

Siga-me no Twitter: @WRPlaza

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X