OAB pedirá o afastamento de João Rezende, presidente da Anatel

OAB pedirá o afastamento de João Rezende, presidente da Anatel

Noticiamos hoje que João Rezende, presidente da Anatel, disse que o órgão não iria mais impedir que as operadoras aplicassem a franquia de dados para internet fixa, já que João diz que a legislação não permite que se interfira em decisões estratégicas das companhias. No entanto o modo do presidente em ver o assunto, pode custar o seu cargo, já que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), informou que um pedido de afastamento de João Rezende, será encaminhado à Presidência da República e ao Ministério das Comunicações

O presidente da OAB, Cláudio Lamachia, criticou o posicionamento do atual presidente da Anatel, além de ressaltar que Rezende não tem mais condições de continuar no cargo, e que o presidente tem usado a agência como uma espécie de “sindicato de telecomunicações”.

Sua condição de permanência está absolutamente comprometida com o que temos visto atualmente. Uma das maiores responsáveis pela falta de investimento em internet é a Anatel. Deveria regular mercado e não regula. Deveria agir de forma coerente e age como se fosse um sindicato a serviço de empresas de telecomunicação. A leniência com que trata as empresas é inaceitável, afirma Cláudio Lamachia.

 

Lamachia também criticou uma declaração feita por Rezende que gerou uma grande repercussão: “a era da internet fixa chegou ao fim”. O presidente da Ordem dos Advogados, que o que acabou foi a Anatel, porque não é aceitável que o presidente de uma agência reguladora se comporte dessa forma. Como vamos aceitar uma situação como essa? Isso alargará as diferenças sociais no Brasil, porque quem não tem condições de contratar franquias extras ficará alijado”, completa o presidente.

Fonte(s): R7

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X