Toshiba anuncia a demissão de quase 7.000 funcionários

Toshiba anuncia a demissão de quase 7.000 funcionários

Este ano um grande escândalo contábil abalou as estruturas da Toshiba, já que ficou comprovado que  o ex-presidente da companhia, Hisao Tanaka, falsificou e inflacionou os lucros da Toshiba desde 2008 em cerca de US$ 1,2 bilhão, quase três vezes maior em relação aos lucros reais. Obviamente, Tanaka renunciou ao cargo. Porém, problemas dessa grandeza não ficariam restritos somente ao comandante e novas demissões já eram esperadas. Agora há essa confirmação.

A Toshiba, que está passando por um processo de reestruturação, anunciou que está cortando cerca de 30% do seu plantel de funcionários, esse percentual é equivalente a 6.800 funcionários. Além do impacto das demissões a companhia japonesa já está contando com um prejuízo de US$ 4,5 bilhões.

Para amenizar os problemas a Toshiba já tomou algumas medidas, como por exemplo, a venda da sua divisão de sensores de câmeras para a Sony e o fechamento de uma fábrica de televisores na Indonésia. A companhia também está tentando unir forçar com a Vaio e a Fujitsu para salvar sua divisão de computadores.

Fonte: Engadget

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X