Toshiba está considerando fundir sua divisão de PCs com a Fujitsu e a VAIO

Toshiba está considerando fundir sua divisão de PCs com a Fujitsu e a VAIO

A crise no mercado de PCs ainda está incomodando muito as companhias. Algumas, inclusive, estão se desfazendo de suas divisões de computadores, como a Sony fez com a VAIO, por exemplo, vendendo a marca para o fundo de investimento JIP (Japan Industrial Partners). Uma outra alternativa é a fusão de empresas para que as margens de lucro possam ser repartidas. 

Esse tipo de situação poderá ser adotada pela Toshiba, que  está cogitando uma fusão com a VAIO e a Fujitsu, para que com essa união a participação de mercado tenha um peso maior, já que ambas atuarão em conjunto. 

As negociações já estariam em fase premilinar no Japão. Vamos aguardar para ver se realmente se concretizará. Dentre as três empresas, sem sombra de dúvidas a mais “desesperada” por essa união é a Toshiba, já que em julho deste ano ficou provado que o ex-CEO da companhia japonesa inflou os lucros em até US$ 1,2 bilhão, cerca de três vezes superior aos lucros reais.

Você acredita que essa fusão poderia ajudar o mercado de PCs dessas três marcas? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: CNBC

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X