Sujou!!! Presidente da Toshiba renuncia ao cargo após inflacionar os lucros da empresa

Sujou!!! Presidente da Toshiba renuncia ao cargo após inflacionar os lucros da empresa

Após seis anos à frente da ToshibaHisao Tanaka, renunciou ao cargo após algumas investigações comprovarem que o ex-presidente da companhia falsificou as contas e inflacionou os lucros da Toshiba em até US$ 1,2 bilhão, quase três vezes maior em relação aos lucros reais!

Os lucros da Toshiba foram falsificados a fim de tentar alcançar os objetivos que a companhia almejava. Como de costume, uma situação de corrupção não acontece somente com um personagem. Norio Sasaki, que era o vice-presidente e tinha envolvimento com a manipulação dos números de Tanaka e outros seis executivos, também abandonaram a empresa. 

De acordo com a investigação, os lucros da Toshiba começaram a ser maquiados durante o período da crise financeira (idos de 2008). Com essa revelação, será necessário que a empresa reveja as contas dos exercícios anteriores. 

Masashi Muromachi irá preencher a vaga de Tanaka e estará encarregado de criar uma nova equipe de gestão para a Toshiba. Fontes ligadas a Reuters garantem que todo esse imbróglio pode resultar numa multa de até US$ 3 bilhões para a companhia.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X