Mozilla tem planos de levar o Firefox OS para múltiplos dispositivos

Mozilla tem planos de levar o Firefox OS para múltiplos dispositivos

No início deste mês noticiamos que a Mozilla anunciou de forma oficial a despedida do Firefox OS para o mercado de smartphones. Uma decisão que já era mais ou menos esperada, já que aceitação do sistema ficou abaixo da expectativa. Porém, essa decisão nunca significou que o sistema estaria “morto”, já que outros dispositivos podem ser beneficiados, como por exemplo, as SmartTVs  da Panasonic, que são equipadas com o Firefox OS.

Os responsáveis pelo desenvolvimento do sistema têm muitos planos para ele. Alguns documentos vazados pelo site Hypertext revelam as principais novidades que estariam atreladas ao Firefox OS. Confira abaixo:

Firefox Pad

O primeiro dispositivo envolvido com o Firefox OS seria o Firefox Pad, um tablet de 10 polegadas que, além de trazer essa característica do sistema da Mozilla teria como objtetivo “abraçar” o mercado educativo.

Firefox Pi

Outro gadget equipado com o Firefox OS e novamente voltado para o setor educativo seria o Firefox Pi, um teclado que teria talvez uma parceria com a fundação Raspberry Pi. O teclado ainda seria equipado com um touchpad e poderia ser conectado diretamente em qualquer TV ou monitor.

Firefox Hub

A Mozilla também está com planos de aumentar a segurança dos roteadores, que ao passar dos anos acabou por se tornar o elemento chave dessa onda “sem fio”, interligando todos os gadgets em uma residência, por exemplo. A ideia do Firefox OS por trás dos roteadores é elevar o nível de segurança desses dispositivos, tanto modelos da Mozilla como também de múltiplos fabricantes.

Firefox Stick

Mais uma vez a Mozilla está pensando em baratear um dispositvo que é de interesse de muitas pessoas, os dongles de streaming em formato stick, ampliando o nível de possibilidades para os usuários, transformando TVs comuns em smart com as funções do Firefox OS.

Além desses projetos, a Mozilla também está conversando com outros fabricantes de televisões para ampliar o leque de modelos compatíveis com o Firefox OS. E como todos esses projetos estão ligados a itens “mais em conta”, a fundação irá focar em mercados emergentes.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X