Criador do WhatsApp diz que o Brasil se isola do mundo com o bloqueio do app

Criador do WhatsApp diz que o Brasil se isola do mundo com o bloqueio do app

A partir da meia noite desta quinta-feira entrou em ação o bloqueio do WhatsApp em território nacional por 48 horas, devido ao descumprimento de uma ordem judicial estipulada no dia 23 de junho desse ano. Obviamente, a repercussão está sendo gigantesca, tanto no Brasil como fora dele. Os responsáveis pelo aplicativo resolveram se manifestar através do Facebook, contrariando a decisão do bloqueio.

O cofundador do WhatsApp, Jan Koum e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, condenaram a atitude. Na visão de Koum, o bloqueio do app deixa o Brasil isolado do mundo. Já Zuckerberg disse estar chocado com a ação e que não esperava que uma punição dessa poderia afetar a todos os brasileiros.

Confira abaixo as declarações:

Jan Koum

“Nós estamos desapontados com a decisão míope de bloquear o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação da qual tantos brasileiros vieram a depender, e tristes de ver o Brasil se isolar do mundo”

Mark Zuckerberg:

Hoje à noite, um juiz brasileiro bloqueou o WhatsApp para mais de 100 milhões de usuários do aplicativo no país. 

Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens. 

Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online.

Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.

Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor, faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X