Volkswagen admite que está fraudando seus motores com software desde 2009

Volkswagen admite que está fraudando seus motores com software desde 2009

Em setembro, uma grande revelação abalou as estruturas do mundo automotivo. A Volkswagen admitiu que utilizou um software para burlar os dados em relação a emissão de poluentes. Além dos próprios veículos da VW, automóveis da Audi e Porsche, que fazem parte do hall de marcas administradas pela montadora alemã, também foram burlados. Em todo o mundo, cerca de 11 milhões de automóveis contam com esse software “espertinho” e, devido a toda essa confusão, a multa que pode ser aplicada a VW está em torno de US$ 21 bilhões.

Como vínhamos alertando desde outubro, essa falcatrua poderia ser bem maior do que estava sendo anunciada e agora isso está provado. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), a  Volkswagen, Audi e Porsche estão com o software manipulador dos resultados em modelos com motores a diesel de três litros fabricados desde 2009. Com essa revelação, mais 75 mil veículos entram na lista dos que estão com motores adulterados. O software utilizado teria sido o mesmo que foi colocado nos motores à diesel de dois litros, dando início a toda essa onda de revelações.

Cerca de 98.000 veículos com motor a gasolina estão envolvidos na fraude da Volkswagen

Devido a essa sucessão de problemas a VW disse que investirá 1 bilhão de euros a menos em 2016, além de adiar alguns projetos que estavam previstos. 

“Para 2016, vamos investir 12 bilhões de euros no máximo. É cerca de 1 bilhão a menos que a média dos anos passados”, disse Matthias Müller numa coletiva de imprensa, após uma reunião do conselho de administração do grupo. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X