Falcatrua da Volkswagen pode ser ainda maior do que foi apresentado

Falcatrua da Volkswagen pode ser ainda maior do que foi apresentado

No final de setembro uma verdadeira bomba abalou as estruturas das montadoras de automóveis. A Volkswagen admitiu que utilizou um software especial que manipulou cerca de 11 milhões de veículos movidos a diesel. O software tinha como objetivo manipular os resultados em relação a emissão de poluentes. A VW não é a única envolvida no esquema de manipulação de resultados, nomes de peso como a Audi, Mitsubishi, Mercedes, Mazda e Honda, também estão com problemas ligados em relações as emissões, perante as normas europeias.

O caso envolvendo a Volkswagen ao que parece ainda está na “superfície”. De acordo com um anúncio oficial da própria montadora alemã, uma investigação interna está sendo realizada com os automóveis equipados com o motor a diesel EA 288 com o intuito de verificar se também foram afetados com o software. A princípio somente o motor EA 189 foi afetado. 

De acordo com a revista alemã Manager Magazine, uma fonte interna ligada a VW diz todo esse escândalo que a cada novo capítulo afeta ainda mais a imagem da montadora, poderá resultar em um prejuízo de US$ 33 bilhões

A Volkswagen está estudando possíveis compensações financeiras aos clientes, numa tentativa de limpar a imagem perante aos seus consumidores. Porém a hipótese de reembolso está praticamente descartada. Essa história vai render muito ainda!

Fonte(s): New York Times

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X