ASUS anuncia versão Turbo da GTX 970

ASUS anuncia versão Turbo da GTX 970

Recentemente noticiamos que a empresa taiwanesa ASUS anunciou uma nova versão da GTX 980 que é a mais poderosa até o presente momento, e agora a companhia anuncia uma versão turbo da GTX 970.

A placa apresenta um design simplesmente fantástico, totalmente personalizado e bem diferente das versões convencionais da GTX 970. É até um pecado ela ficar escondida dentro do gabinete. Mesmo com esse design muito bonito e personalizado o sistema de dissipação de calor continua o mesmo encontrado na 970 lançada anteriormente pela ASUS.

A placa é chamada de turbo mas o seu clock não apresenta diferenças tão drásticas em relação ao projeto de referência da GTX 970. O projeto referência da placa apresenta um clock base de 1050 MHz, no modo turbo esse valor é elevado para 1178 MHz. O modelo turbo da ASUS conta com 1088 MHz de clock base e esse valor pode ser elevado 1228 MHz no modo turbo. 

As configurações de sáida de vídeo da ASUS incluem dois conectores DVI, uma HDMI 2.0 e DisplayPort 1.2, além de um possível conector de alimentação de 8 pinos em vez de dois de 6 pinos.

Por enquanto não há informações referentes ao preço ou data de lançamento. 

Fonte(s): TechPower UP

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X