ASUS anuncia a versão mais poderosada GTX 980 até o momento

ASUS anuncia a versão mais poderosada GTX 980 até o momento

A fabricante taiwanesa ASUS anunciou uma nova versão da GTX 980, que é simplesmente a mais rápida dentre todos os modelos lançados até o momento. A nova placa comemora 20 anos desde que a ASUS começou a lançar placas de vídeo, trazendo um design com linhas arrojadas e uma combinação das cores preto e ouro para a placa.

Em relação as suas especificações, por ser um modelo especial, ela conta com um sistema de refrigeração personalizado, super necessário para manter a estabilidade do sistema, ainda mais com a taxa de clock que a placa alcança. O modelo de referência da GTX 980 possui um clock padrão de 1126 MHz, e o modo turbo alcança 1216 MHz. A versão da ASUS Gold Edition possui um clock padrão de 1317 MHz e 1431 MHz em modo turbo. 15 % mais alta que o modelo de referência. A placa traz um PCB personalizado com VRM de 14 fases alimentado por dois conectores de alimentação de 8 pinos. 

A quantidade de memória continua sendo 4 GiB, e frequência das memórias também foi mantida a 7 GHz com uma largura de banda total de 224 GB/s.

Preço e disponibilidade não foram revelados. Confira abaixo algumas imagens da placa.

Fonte(s): VideoCardz.com

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X