Falha no Dropbox apaga arquivos dos usuários

Falha no Dropbox apaga arquivos dos usuários

O Dropbox confirmou que um bug em algumas versões mais antigas do seu software. De acordo com a empresa o bug é causado por um erro de sincronização entre o seu aplicativo desktop e a nuvem.O erro acontece no momento em que você reiniia ou desliga o computador enquanto a sincronização seletiva do programa é feita, quando o usuário acessa novamente o serviço descobrem que seus arquivos desapareceram. Muitos dos usuários não tem contato direto com essa sincronização seletiva (Selective Sync), mas quem utiliza uma grande quantidade de dados na nuvem do Dropbox esse recurso é interessante pois permite que os usuários possam determinar quais pastas serão sincronizadas pelo usuário.

O Dropbox já se pronunciou dizendo que tentará restaurar os dados perdidos o mais rápido possível. E também irá disponibilizar versões definitivas de seus aplicativos, impedindo que versões antigas possam ser utilizadas,e medidas de segurança serão adicionadas para evitar que este erro ocorra novamente. Os usuários que foram afetados estão recebendo um e-mail informativo com as instruções de como proceder.

Não se sabe ao certo quantas pessoas foram afetadas ao momento a unica informação confirmada é que os usuários que tiverem seus dados apagados receberão uma conta do serviço Pro do Dropbox durante um ano com 1 TiB de espaço para armazenamento. A grande pergunta a ser feita é: quem quer uma conta de 1 TiB num serviço que tenha apagado seus dados? Mesmo que não tenha sido por um ataque de terceiros, os dados foram perdidos. E você o que acha? Tem alguma ideia de como os serviços de hospedagem em nuvem podem melhorar? Deixe seu comentário. E confira abaixo o comunicado do Dropbox de “desculpas” sobre o ocorrido.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X