Apple anuncia o iMac de 27 polegadas com tela Retina: o primeiro All-in-One com resolução 5K

Apple anuncia o iMac de 27 polegadas com tela Retina: o primeiro All-in-One com resolução 5K

Nem só de iPads vive a Gigante de Cupertino. Além de ter anunciado a segunda geração do iPad Air e também a terceira geração do iPad Mini, a Apple também mostrou novidades sobre o iMac de 27 polegadas, o seu computador “tudo-em-um”. E a principal e mais badalada novidade dele é a sua tela Retina, com resolução 5K, isso dá monstruosos 5120×2880 pixels! Vamos falar um pouquinho sobre ele.

Como já dito, o modelo de iMac que foi atualizado foi o com tela de 27 polegadas. A resolução dele foi batizada pela Appel de Retina 5K, isso por que ele tem uma resolução SETE vezes maior que uma TV Full HD. Não custa lembrar: são 5120×2880 pixels nesta tela. Isso dá um número de 14,7 milhões de pixels espalhados por todo o painel. E não estamos falando apenas de resolução aqui. A Maçã empregou na tela um controlador mais potente e materiais que o tornam capaz de exibir muitos detalhes. Por exemplo, o backlight de LED foi desenvolvido especificamente para esta resolução e ainda otimizado para economizar 30% de energia!

A tela deste iMac usa a tecnologia TFT de óxido, que leva cargas elétricas para cada pixel individualmente de forma mais precisa e rápida. A vantagem disso é que ele pode ficar ligado por mais tempo sem precisar de uma nova carga de energia, daí a economia de 30% mencionada pela empresa. Além disso, ela usa LEDs de alta eficiência, que não superaquecem a tela. E, para completar, a Apple utilizou uma técnica usado nas telas Retina dos iPads, chamada de passivação orgâncica. Essa técnica consiste em separar s pixels dos sinais que dizem a eles quando e como acender. Esse artifício também economiza energia.

Apesar da tela ser linda e hipnotizante, a Apple também fez um upgrade dos componentes internos. O novo iMac pode ter um processador quad-core Intel Core i5 de 3,5 GHz ou um Intel Core i7 quad-core de 4 GHz de frequência. A versão mais básica e mais barata deste all-in-one vem com 8 GB de memória RAM. Mas, no ato da compra, você pode expandir para até 32 GB, dependendo da sua necessidade. Na parte gráfica temos uma GPU AMD R9 290X ou uma 295X. Há também portas Thunderbolt 2 e tecnologia Fusion Drive aprimorada, que combina HD com SSD, dando rapidez e espaço de armazenamento ao mesmo tempo.

Já no design a Apple preferiu não mexer. Já ouviu aquele ditado: Em time que está ganhando não se mexe? Pois é, o iMac possui um visual bem elegante e sério, ótimo para empresas e todo tipo de profissional. A espessura da tela, em sua parte mais fina, é de apenas 5 mm. Realmente muito fino.

O iMac de 27″ com Retina 5K começa a ser vendido já hoje, inclusive no Brasil. Na terra do Tio Sam ele sai por US$ 2.499 na sua versão mais básica. Já no Brasil, essa mesma configuração sai por R$ 13.999. Vou vender meu carro e dar de entrada nesse iMac. O resto eu parcelo. O bom é que a Apple não descontinuou o modelo de 27 polegadas sem tela Retina e nem a versão menor, com tela de 21 polegadas.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X