Motorola Milestone é atualizado para o Froyo, mas não no Brasil ainda

Um dos melhores smartphones com Android com boa relação custo-benefício foi o Milestone, da Motorola. Mas a falta de atualizações oficiais irrita demais os usuários. No ano passado a atualização para o Froyo foi anunciada para os EUA, onde ele é vendido com o nome “Droid”.

Agora a Motorola começou a liberar o Froyo, Android 2.2, na Europa e Ásia. No Brasil foi prometido (depois de protestos) para o primeiro trimestre de 2011, que logo acabará… Enquanto isso só resta esperar, ou então usar os firmwares alternativos, como do ShadowMod.

É triste ver essa situação do Android. Atualização do software, um dos pontos mais desejados pelos consumidores, não é o forte do robozinho. O Android 2.2 tem várias melhorias perante o anterior (Flash, melhor velocidade para Javascript, compartilhamento da conexão 3G via Wi-Fi e Bluetooth…).

Bom, todos esperam que a Motorola atualize os Milestones brasileiros também daqui algumas semanas, embora ela não tenha se pronunciado. Enquanto isso muitos já comemoram o Android 2.3…

Mesmo para os contemplados com a atualização oficial na Europa há algumas ressalvas. Dados salvos na memória do aparelho protegidos por DRM não serão preservados, e algumas aplicações baixadas com a versão anterior poderão não funcionar.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X