Microsoft lança, de fato, o Internet Explorer 9 RTM

Microsoft lança, de fato, o Internet Explorer 9 RTM

Como prometido, de fato a Microsoft lançou o Internet Explorer 9 em sua versão estável RTM, um ano depois da liberação da primeira versão “Preview Platform”. O navegador conseguiu manter o entusiasmo entre os usuários durante seus vários meses de teste, que teve uma versão beta pública em setembro do ano passado, com o lançamento do primeiro RC em fevereiro deste ano, uma vez que o IE9 marca uma clara ruptura com o padrão das versões anteriores em termos de design, recursos, e motor.

Evento de lançamento do IE9

A nova versão do navegador também mostrou que a gigante dos softwares está pronta a intensificar a luta contra os rivais Firefox e Chrome, apesar do velho conceito de ser inseguro e requerer páginas cheias de hacks para mostrar os sites corretamente ainda ficar na cabeça dos desenvolvedores e daqueles que abandonaram o navegador.

Tela do IE9 no Wndows 7

Dentre os novos recursos, já citados na notícia pré-lançamento, o IE9 tem um atualizado visual minimalista, integração profunda com o Jump List do Windows 7, melhor suporte a HTML5, CSS3 e outros padrões da Web, melhorias de performance particularmente na execução de códigos JavaScript, e aceleração via hardware para renderização de páginas. Há ainda um recurso de proteção à rastreamento via cookies, que oferece aos usuários uma maneira de impedir sites de terceiros construírem perfis de suas atividades na web.

IE9

O navegador está disponível para download para Windows Vista e 7; nada de XP, devido à decisão de “mover a Web para frente”. Ao mesmo passo, a Microsoft está incentivando os usuários a abandonarem o caquético IE6, lançando até um site com contagem regressiva para o fim do navegador.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X