ARM está trabalhando com a Microsoft, afirma presidente da empresa em Taiwan

A ARM está trabalhando com a Microsoft para desenvolver arquiteturas de processadores. O presidente da ARM em Twaian, Philip Lu, fez um anúncio durante uma conferência à imprensa em 22 de março, em Taipei, mas não revela detalhes. Vários fabricantes acreditam que novas plataformas ARM desenvolvidas em cooperação com a Microsoft focará em aplicações para smartphones, tablets, e outros tipos de dispositivos portáteis.

Vale lembrar que há dois meses, a Microsoft havia anunciado que a próxima versão do Windows suportará arquiteturas de SoCs baseados em ARM e fabricados por parceiros como Nvidia, Qualcomm e Texas Instruments. A empresa essencialmente confirmou os rumores que já existiam anteriormente, de que ela estava trabalhando em uma versão do Windows compatível com ARM.

Lu ainda notou que 6,1 bilhões de chips licenciados pela ARM foram vendidos em 2010, um aumenbto de 55% se comparado a 2009, sendo que o número total de chips na indústria auentou uma média de 30%. Dos chips ARM vendidos no ano passado, 62% foram colocados em dispositivos portáteis com acesso à Internet, 19% em dispositivos embarcados, 14% em equipamentos de uso corporativo, e 5% em outros produtos residenciais.

A ARM licenciou seu último Cortex A15 para várias empresas, cujos produtos são esperados para chegar ao mercado no final deste ano ou início do próximo. A companhia tem trabalhado arduamente em arquiteturas para novas aplicações, incluindo micro controladores, sensores, SSDs, portáteis de médio porte, e grandes servidores. Lu disse que espera que as vendas cumulativas globais de chips ARM supere a marca dos 100 bilhões em 2020.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X