O Kinect da Microsoft foi muito bem recebido e logo surgiram drivers para utilização com PCs, possibilitando as mais variadas atividades. Os designers dele agora trabalham num controlador próprio para computadores, porém voltado a multimídia, não games.
A PrimeSense (criadora do projeto) anunciou o controle “WAVI Xtion” e dará mais detalhes dele na CES nessa semana. O controle é feito em parceria com a Asus, que trabalhará numa espécie de loja online para vender aplicações compatíveis (é, estamos na “febre das lojas online de aplicativos”…).
A princípio o foco do projeto são elementos para controlar aplicações multimídia, podendo ser ideal para media centers.
O WAVI Xtion deverá ser lançado em fervereiro. Há mais detalhes no Press Release. O anúncio não mostra fotos diretamente mas há algumas no Engadget. As imagens mostram até uma versão ‘Pro’.
