Microsoft revela tecnologia por trás do Project Natal

Microsoft revela tecnologia por trás do Project Natal

Depois da Sony lançar seu controle especial, a Microsoft finamente liberou a “receita” usada em sua plataforma Project Natal. A empresa não esteve sozinha: teve a ajuda da tecnologia desenvolvida pela PrimeSense. Parece algo mágico, mas a ideia por trás da novidade é relativamente simples.

Em suma, a configuração é construída em torno de três componentes principais: o SoC (system-on-a-chip) PrimeSense PS1080, considerado o “cérebro” do sistema, um sensor CMOS e uma fonte de luz infravermelha. A luz infravermelha (invisível aos olhos humanos) cobre toda a área próxima, a imagem é capturada pelo sensor CMOS, e o SoC transforma tudo aquilo em um mapa tridimensional. Para aumentar a precisão, a Microsoft adiciona uma câmera colorida, que o SoC usa para compilar uma segunda imagem, combinando com a primeira.

img

Dois microfones capturam os comandos de voz, e tudo isso é transmitido ao Xbox através de suas portas USB, que inclusive fornece toda a energia necessária ao Natal, ou seja, não há a necessidade de plugar em tomadas. O dispositivo todo mede 14 x 3,5 x 5 cm, e é, basicamente, uma webcam um pouco diferente. Isso talvez permita o tão falado baixo preço que o acessório teria.

img2

Tanto o Natal quando o Move, da Sony, estarão disponíveis apenas no final deste ano (no mínimo).

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X