EA: microtransações são mais rentáveis que os anúncios embutidos nos jogos

Em uma entrevista, o gerente geral de jogos gratuitos da Eletronic Arts, Ben Cousins, revelou que os anúncios dentro dos jogos não são tão rentáveis como inicialmente se previa. Ben disse que a mega-editora “não está tirando muita receita em anúncios”, e que o modelo de publicidade embutida não tem crescido tão rapidamente quanto as pessoas esperavam. Ao invés disso, o modelo de microtransações é mais rentável. Para quem não sabe, microtransações são aquelas realizadas ao se comprar, com dinheiro de verdade, itens do jogo, como armas, poderes, etc.

A EA testou os dois modelos como o seu jogo Battlefield Heroes, e enquanto as vendas virtuais tiveram um salto, a publicidade tem sido um fracasso. Cousins disse, em referência ao FarmVille, que teve um enorme sucesso graças às microtransações: “se você pensar sobre o quão rápido o negócio de bens virtuais tem crescido no último ano mais ou menos, ele foi muito mais rápido e se tornou uma fonte mais confiável de receita”.

A empresa planeja lançar um novo Battlefield gratuito, chamado “Battlefield Play4Free“, no próximo ano, que deixará de lado o visual “desenho animado” do Heroes e permitirá aos jogadores comprarem itens e upgrades com dinheiro de verdade. A versão Play4Free suportará até 32 jogadores e combate veicular, e incluirá mapas populares do Battlefield 2, bem como classes e facções do Bad Company 2. Há a possibilidade de se testar a versão beta se registrando no site.

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