Intel: no próximo ano, mais de 35 modelos de tablets com Atom serão lançados

Intel: no próximo ano, mais de 35 modelos de tablets com Atom serão lançados

A Intel tem tentado obter uma grande fatia do mercado dos smartphones há anos, e parece que a empresa está finalmente tendo algum progresso concreto. Durante uma conferência ontem, o CEO da Intel, Paul Otellini, revelou que a plataforma Atom será a base de mais de 35 diferente modelos de tablets a serem lançados no próximo ano.

A gigante dos chips fez parceria com mais de uma dúzia de fabricantes, que lançarão os tablets baseados em Windows, Android e obviamente o próprio MeeGo. Toshiba, Dell e Fujitsu são algumas das grandes que estão se focando no Windows, enquanto Lenovo e Asus terão versões com Windows e Android simultaneamente. AT&T e Cisco estão desenvolvendo tablets com Android, enquanto Acer e outras terão como objetivo o MeeGo.

Com mais de 35 projetos a serem lançados sob suas asas, a Intel formou em tom de silêncio uma nova unidade corporativa chamada de “Grupo de netbook e tablet”, que será liderada pelo atual cabeça do grupo de embarcados e comunicações, Douglas L. Davis.

Além de prever o sucesso da Intel no segmento, Otellini também anunciou que o processador da empresa voltado a smartphones e baseado no Atom, o de codinome Medfield, foi adiado. Ele está em fase de amostragem, e deverá aparecer em dispositivos em meados de 2011 apenas.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X