Microsoft é proibida de vender Office e Word nos EUA

A Microsoft, nesta terça-feira, perdeu sua apelação contra uma indenização de 290 milhões de dólares e contra a proibição da comercialização da suíte Office e Word do mercado estadunidense. Um tribunal dos EUA deu o veredito que parte do código XML usado no Word 2003 e 2007 viola as patentes dos plugins XML da pequena empresa canadense i4i, sediada em Toronto. A partir de 11 de janeiro, as vendas do Office e do Word estarão proibidas lá na terra de Obama, a menos que a Microsoft corrija o problema.

Não é certo se a Microsoft pode fazer alterações simples no código, já que os formatos DOCX e DOCM são parte integrante do pacote Microsoft Office. Vale lembrar que outros softwares que também manipulam arquivos XML, como o iWork Pages, TextEdit e o próprio OpenOffice, não possuem estes códigos indevidos.

A Microsoft disse que vai minimizar o veredito, cumprindo a liminar, mas removendo o recurso “pouco usado” do Office, e disponibilizando as vendas do novo Office 2010 antes de 11 de janeiro. A Microsoft afirma que as versões betas do Office 2010 e Word 2010 não incluem a tecnologia da i4i, embora isto não tenha sido confirmado.

Fontes:

osnews.com

electronista.com

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X