Google poderá lançar um serviço de músicas, como o iTunes

A briga do Google com a Apple está ficando cada vez mais pesada. Depois de lançar uma plataforma completa para smartphones, um navegador Web, e como se não bastasse um sistema operacional, o Google poderá em breve lançar um serviço de músicas para combater o rival iTunes. O TechCrunch cita “várias fontes”, alegando que o Google está fazendo acordos com gravadores nas últimas semanas.

O site não dá muitos detalhes a respeito do rumor, mas afirma que podemos esperar um serviço diferente do que a empresa havia introduzido na China no ano passado, onde os usuários podiam pesquisar e baixar músicas gratuitamente. Ou seja, certamente, assim como o iTunes, o serviço consistirá basicamente de músicas pagas.

O TechCrunch ainda diz que o novo serviço poderá oferecer as músicas via download, stream (escutar a música sem precisar baixar) ou ambos. Um exemplo desse modelo que atualmente está ativo é o Rhapsody, que dá aos usuários acesso ilimitado via stream ao catálogo de músicas, por um preço de 12,99 dólares mensais, cobrando taxas a parte para downloads em MP3.

Fonte:

http://techreport.com/discussions.x/17802

Veja mais:

http://www.techcrunch.com/2009/10/21/ne…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X