Intel termina desenvolvimento da técnica de 32 nm

A Intel afirmou hoje que concluiu o desenvolvimento de sua técnica de produção de 32 nanômetros para seus processadores. O método consiste na utilização da segunda geração do recurso “high-k metal gate”, bem como novos métodos de criação de camadas e transístores, resultando em maior eficiência energética, e chips mais frios que os atuais de 45 nm.

A conclusão do desenvolvimento da técnica está dentro do calendário da empresa, que diminui a cada ano a ‘casa dos nanômetros’ de seus processadores. Segundo a empresa, este avanço será útil principalmente na produção de processadores para MIDs (Mobile Internet Devices) e netbooks. Um planejamento da Intel divulgado recentemente inclui uma linha do Atom a 32 nm, chamada Medfield, que será um processador “tudo-em-um” tão pequeno que poderá ser usado em smartphones.

As vendas dos primeiros processadores sob técnica de 32 nm será antecipada para final de 2009. É bem provável que os primeiros sejam voltados para desktops, fazendo posterior transição para os notebooks.

Fontes:

http://www.electronista.com/articles/08/12/10/intel.wraps.32nm.process/

http://enthusiast.hardocp.com/news.html?news=MzY2MzQsLCxoZW50aHVzaWFzdCwsLDE=

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X