Microsoft libera IE7 para Windows piratas

A Microsoft decidiu liberar o Internet Explorer 7 sem verificar a originalidade do Windows. Em outras palavras, quem não tem Windows original poderá instalar o IE7 sem problemas nem dores de cabeça, e sem precisar correr atrás de números seriais ou cracks agora.

A notícia foi publicada no blog de desenvolvimento do IE, por Steve Reynolds, gerente de programas (“program manager” seria mais entendido em português como gerenciador de programas, um “software”, hehe).

Na apresentação tem todo um bla bla bla sobre o IE e sua “segurança”, e claro, a implementação das idéias que outros navegagores já tinham faz tempo (como a navegação em abas).

A instalação será oferecida também pelo Windows Update, para que o mantém ativado, e pode ser feita por qualquer um manualmente a partir de www.microsoft.com/ie. Os requisitos de sistema são os mesmos: Windows XP a partir do Service Pack 2, ou Windows Server 2003 SP1 ou superior.

No blog do IE, Reynolds comenta também sobre recursos padrões modificados no IE7, como a barra de menus que será exibida por padrão, tela de ajuda atualizada e um pacote MSI (do Windows Installer) para facilitar a instalação por administradores de sistemas.

Mas há “bug” no site, digamos, pelo menos por enquanto. A versão em inglês é baixada sem requerer validação, mas ao alterar o idioma na página de download, vem a clássica página para validação do Windows. Como não foi comentado nada no blog sobre isso, pelo visto falta apenas atualizarem o site. Não tem problema você instalar o pacote do IE em inglês no seu Windows em português, mas o navegador e algumas telas de propriedades do Windows ficarão em inglês.

Sem querer ofender, é difícil falar do IE sem críticas. Na postagem no blog de desenvolvimento, por exemplo, um usuário perguntou:

‘”[…] IE7 is well on its way to becoming the most used browser in the world […]”

What is the source for this?

Weekly I read in the news just the opposite trend: more and more people are switching away from IE. Honestly, I do not personally know a single person who uses IE anymore.’

Um outro, um pouco antes, disse que o Opera deixa o IE7 e o Firefox comendo poeira. Bem, é a liberdade de escolha… Quando liberam o download só para Windows originais, muita gente reclama. Quando abrem, várias outras reclamam também.

Pelo jeito o pessoal foi bonzinho, não removeram os comentários.

Nota da liberação para Windows “não originais”:

http://blogs.msdn.com/ie/archive/2007/10/04/internet-explorer-7-update.aspx

Página de download:

http://www.microsoft.com/ie

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X