Os desenvolvedores do WhatsApp começaram a testar um recurso que há muito é aguardado pelos usuários. Estou falando da possibilidade de editar mensagens depois de enviadas.
No entanto, a novidade está em testes na versão beta do WhatsApp para Android e apenas para pessoas que moram nos Estados Unidos. As informações são do site WABetaInfo, já bastante conhecido por revelar as futuras atualizações do mensageiro antes da hora.
Leia também
Como esconder o online do WhatsApp
WhatsApp Business: o que é e o que oferece em relação ao WhatsApp normal
Atualmente, se a gente envia uma mensagem com algum erro, seja ele ortográfico ou mesmo informativo, a nossa única opção é usar o recurso “Apagar para todos”. Dessa forma, a mensagem com erro é deletada para todos os usuários envolvidos na conversa. Mas isso obriga que o usuário reescreva a mensagem novamente.
Com a função de editar as mensagens já enviadas, será possível corrigir estes erros sem a necessidade de apagar toda a mensagem. Assim como a opção de apagar a mensagem para todos, que pode ser usada agora por um período de 48 horas, a edição da mensagem poderá ser feita dentro de um prazo específico. No caso, será de apenas 15 minutos.
Se depois desse período de 15 minutos a mensagem não for editada, não será mais possível realizar qualquer tipo de alteração. Além disso, após editar uma mensagem, aparecerá a palavra “Editada” ao lado da hora de envio da mensagem. Assim os usuários saberão quando uma mensagem foi ou não corrigida.
Como já é de costume, os desenvolvedores do WhatsApp não deram nenhuma previsão de quando o recurso finalmente estará disponível para todos os usuários.
Fonte: WABetaInfo