Um novo relatório acaba de revelar a participação de mercado das marcas nas remessas globais de smartphones no terceiro trimestre deste ano. Esta informação revela que a Samsung Electronics ainda está na liderança.
De acordo com o relatório da Counterpoint Research, o mercado global de smartphones cresceu 6 por cento no trimestre. Mas viu um declínio modesto de 6 por cento no ano. Durante o terceiro trimestre de 2021, o mercado despachou um total de 342 milhões de unidades, o que representa uma queda em relação aos 365,5 milhões do ano passado.
No entanto, a gigante de tecnologia sul-coreana conseguiu manter seu lugar no trono com uma participação de mercado considerável de 20% durante este trimestre. A fabricante enviou 69,3 milhões de unidades.
Enquanto isso, a Apple ficou em segundo lugar com uma participação de mercado de 14%. A empresa com sede em Cupertino despachou cerca de 48 milhões de unidades durante este período, marcando um notável crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Counterpoint credita esse aumento ao crescimento “persistente” do iPhone 12 e ao lançamento do último modelo, iPhone 13. Da mesma forma, a Xiaomi veio logo atrás com uma participação de mercado de 13 por cento no terceiro trimestre de 2021.
No entanto, suas remessas caíram 5% no ano e 15% no trimestre, atingindo 44,4 milhões de unidades no terceiro trimestre deste ano. A companhia chinesa viu uma ligeira queda, provavelmente devido à contínua escassez de componentes e problemas de fornecimento. Por outro lado, a Realme registrou seu maior volume de vendas no terceiro trimestre de 2021, com 16,2 milhões de unidades. Isso marcou um desempenho trimestral recorde que ocorreu apesar do mundo sofrer com a falta de semicondutores.
Você pode conferir o relatório completo no site da Counterpoint Research.