O fato de algumas fabricantes estarem vendendo aparelhos tops de linha sem o carregador na caixa já vem se tornando uma polêmica há algum tempo. A Samsung é uma delas, e, ao que tudo indica, pode ser que a empresa também esteja planejando tirar os carregadores das caixas de modelos intermediários e básicos.
A notícia ainda não é oficial e vem de um rumor postado por um informante através do seu Twitter. Confira mais detalhes.
Leia também:
Samsung apresenta seus novos notebooks híbridos: Galaxy Book 2 Pro e Pro 360
Samsung revela o preço da linha Galaxy S22 no Brasil
Galaxy A13, A23 M23 e M33 poderão vir sem carregador
Quem publicou a informação foi Sudhanshu Ambhore, que é um leaker indiano conhecido por acertar muitos dos vazamentos na rede social, principalmente sobre novidades a respeito de dispositivos móveis.
De acordo com Sudhanshu, fontes ligadas a lojas varejistas na Europa já confirmaram que alguns dos lançamentos da Samsung não virão com o carregador na caixa, e ele inclusive listou quais serão esses aparelhos: o Galaxy A13 4G, o Galaxy A23, o Galaxy M23 5G e o Galaxy M33.
https://twitter.com/Sudhanshu1414/status/1500105600034033668?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1500105600034033668%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcanaltech.com.br%2Fsmartphone%2Fcelulares-basicos-da-samsung-tambem-devem-vir-sem-carregador-na-caixa-210779%2F
Embora ele tenha afirmado que os varejistas confirmaram a informação, ainda não há nenhum parecer oficial da própria Samsung confirmando ou negando a notícia. Porém, é muito provável que isso se torne uma realidade, infelizmente.
A ideia de tirar o carregador da caixa na venda de smartphones começou através da iniciativa da Apple em 2020, quando anunciou seus mais novos iPhones com essa “novidade”. A Samsung chegou até mesmo a fazer piada com essa situação, mas não demorou muito para aderir a essa ideia.
Em 2021 a empresa sul-coreana anunciou que a séries Galaxy S21 seria lançada também sem o acessório primordial na caixa, o que significava que os usuários precisariam reusar o que já tinham em casa ou comprar um novo por fora, ou seja, gastando mais dinheiro.
Até o momento, só os modelos top de linha da empresa estão oficialmente vindo sem o carregador na caixa, mas pode ser que com essa nova informação isso mude em pouco tempo. O que nos resta é ver se a decisão vai impactar também no preço do aparelho, já que espera-se uma diminuição no valor.
Lembrando que aqui no Brasil o caso foi além, envolvendo até mesmo o Procon. Com isso, para quem compra os aparelhos da Samsung por aqui, é possível solicitar um carregador através do site Samsung Para Você. Lá, basta cadastrar a nota fiscal do aparelho adquirido e eles dão um prazo para entregar o acessório de forma gratuita. Vale lembrar que, nesses casos, geralmente são carregadores mais básicos.
Fonte: twitter